quinta-feira, 31 de maio de 2012


"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."
Paulo Freire
Hoje ministrei uma palestra no CRAS do Km 18, sobre a Família na Sociedade Contemporânea, foi muito bom.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Precisamos educar através do exemplo!

Só se educa em direitos humanos quem se humaniza e só é possível investir completamente na humanização a partir de uma conduta humanizada.
Ricardo Ballestreri

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Hoje tivemos a Parada Pedagógica da CRECHE, foi muito bom, cantamos duas músicas do livro Educar em todos os Cantos (Padilha), Batendo na mesa/Nova Esperança, página 116,  fizemos relaxamento com a professora Débora (hum foi muito bom). Tomamos um delicioso café. Após o café fizemos leitura do Regimento do Município, discutimos alguns problemas surgidos em nosso cotidiano e marcamos a reunião de pais. Nossa parada pedagógica foi muito proveitosa.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O que você entende por letramento na Educação Infantil?
Não nego a competência, por outro lado, de certos arrogantes,mas lamento neles a ausência de simplicidade que, não diminuindo em nada seu saber, os faria gente melhor. Gente mais gente".
"A educação tem caráter permanente. Não há seres educados e não educados. Estamos todos nos educando".


Paulo Freire
Estou realizando mais um sonho na minha vida profissional, estou cursando Pós Graduação em Currículo e Prática Docente, estou gostando muito do curso, pois está acrescentando muito a minha prática.
Na última aula fizemos uma reflexão sobre A história dos Direitos Humanos.